HOTEL

A ideia

O conceito do Animalitos é diferente do comum “hotel de boxes” e nasceu quando adquiri uma propriedade de 5000 metros quadrados para a nossa própria casa. Inspirada pelas casas Finlandesas de madeira, encomendei as mini vivendas para cães. As casinhas estão feitas em madeira proviniente de florestas sustentáveis. Cada casinha acolhe um ou dois cães (do mesmo dono). À volta de casinha existe um espaço privado com cerca de 10 metros quadrados para cada hóspede.

2500 metros quadrados estão dedicados para o Hotel. Os cães podem correr, brincar, ladrar e rebolar à vontade na relva ou na lama, ninguém se importa! Existem vários trilhos de terra batida mesmo à saída da quinta onde fazemos longos passeios diários pelos campos (à trela).

Onde ficamos e o que fazemos no Animalitos

O espaço situa-se nas belas encostas de São João dos Montes, a 5km de distância de Vila Franca de Xira ou Arruda dos Vinhos, e a 35 min de viajem do Aeroporto de Lisboa. A quinta está vedada, o que permite que os cães que fiquem connosco usufruam de todo o espaço campestre e interação entre eles.

Dormem nas mini vivendas de madeira, ou em casa connosco nas suas camas.

Dog hotel

Vantagens de casinhas de madeira.

As mini vivendas para cães estão inspiradas nas casas Nórdicas.

A madeira é um material que respira e precisa de cuidados e manutenção. É forte, ecológico e natural. Ao contrário do que pensam, a madeira corretamente escolhida e bem tratada não apodrece e permite o máximo conforto de estadia.

A madeira tem altos níveis de fator térmico. As casas de madeira são frescas no verão e mantém temperatura agradável no inverno.

 

Como cuidamos do seu cão.

Todos sabemos que cães tem individualidades, tal como as pessoas. O seu pode ser do tipo brincalhão, ou preferir algum distanciamento dos outros. Pode até preferir brincar apenas com as pessoas. A vantagem de não ter “dezenas de cães num espaço reduzido” permite-nos ver cada um dos nossos hóspedes, e dar-lhe aquilo que quer.

Os cães também não ficam sempre num campo sozinhos, o nosso compromisso é uma presença humana permanente e também a inclusão de jogos de estimulação mental no nosso quotidiano.

Diariamente levamos os cães (à trela) para um ou dois passeios longos pelos campos.

Se o seu cão tem uma rotina diferente ou precisa de ser medicado, precisa de ter os dentes escovados antes de se deitar — basta apenas informar-nos.

O seu coração tranquilo

Como sabemos que os bons donos nunca estão inteiramente desligados dos seus patudos, esforçamo-nos para manter um contacto assíduo por whatsapp e também através das redes sociais partilhando pequenos vídeos e fotos das peripécias e aventuras aqui vividas.

Temos uma clínica veterinária a 3 minutos de distância, onde levamos os patudos se eles precisarem de ajuda médica.

Cães felizes

Como funciona o Hotel

Queremos fazer a estadia do seu cão o mais agradável possível, mas também facilitar o mais possível a sua experiência connosco.

Sabemos que pode ser difícil encontrar o nosso hotel, especialmente se não conhecer as terras batidas da zona, por isso podemos sempre irbuscar ou entregar o seu patudo em Vila Franca de Xira ou Arruda dos Vinhos.